7 dicas para proteger as crianças na internet

5 min

Com a pandemia, os pais e seus filhos ficaram muito tempo em casa, por isso, houve um verdadeiro “boom”, e as crianças acabaram se expondo muito tempo na internet.

Atualmente a TV Globo vem tratando do tema em uma de suas novelas, por isso vale a pena os pais se atentarem ao cuidado com os perigos da internet.

O risco é iminente, pois a criança não tem discernimento do que é certo ou errado, além da vulnerabilidade de um clique levá-lo a uma página de risco.

Por isso, a família precisa ficar atenta e estabelecer algumas regras para que as crianças fiquem protegidas, principalmente nos dias de hoje onde praticamente tudo pode ser feito no ambiente virtual.

 

Vamos listar 7 dicas para proteger as crianças na internet:

  1. Converse com seus filhos sobre os riscos que existem na internet, como cyberbullying, predadores online e conteúdo inapropriado. Ensine-os a reconhecer essas ameaças e a saber como reagir caso se deparem com elas.
  2. Estabeleça regras claras sobre o uso da interne e limites de tempo, explique quais tipos de conteúdo são adequados e quais não são. Certifique-se de que as crianças entendam que a internet não é um espaço seguro e que existem riscos associados ao seu uso.
  3. Existem softwares de controle parental que podem ajudar a bloquear sites inapropriados e monitorar a atividade online de seus filhos. Esses softwares também podem ajudar a limitar o tempo de uso da internet.
  4. Verifique as configurações de privacidade em todos os dispositivos usados por seus filhos e certifique-se de que as informações pessoais não estejam sendo compartilhadas com pessoas ou empresas desconhecidas.
  5. Mantenha-se envolvido na vida online de seus filhos e verifique regularmente o que eles estão fazendo na internet. Ensine-os a reportar qualquer comportamento suspeito ou ameaçador.
  6. Eduque-se sobre as plataformas e aplicativos que seus filhos estão usando para que possa entender melhor os riscos associados a cada um deles e tomar medidas para proteger seus filhos.
  7. Lembre-se de que seus filhos aprendem com o que você faz. Seja um bom exemplo para eles, usando a internet de forma responsável e segura.

 

POSTS RELACIONADOS
DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário