Comemoramos nesta semana o Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos. A data surgiu em 1869, quando Ângelo Agostini, um cronista italiano e radicado no Brasil publicou as ilustrações na revista semanal Vida Fluminense.
Podemos encontrar uma infinidade de revistas em quadrinhos, entre elas, alguns gêneros muito procurados como: infantil, científico, policial, juvenil, filosófico, histórico, terror dentre muitos outros.
As HQs em sala de aula, podem ser usadas para trabalhar diferentes disciplinas. Também pode ser uma ferramenta importante para interação entre alunos, melhorar a leitura e a visão crítica do mundo.
Atualmente, mesmo com o advento da internet, as HQs ainda são muito consumidas ao redor do mundo e edições clássicas como Super Man, Homem Aranha, animes e o universo Geek vendem milhares exemplares.
No Brasil, as histórias em quadrinhos se popularizaram com o lançamento de “A Turma da Mônica”, “O Menino Maluquinho”, “A Turma do Pererê” e o “Tico-Tico”, esta é considerada a primeira revista em quadrinhos lançada no país em 11 de outubro de 1905.
Vamos celebrar a data e homenagear este gênero como instrumento de inserção das crianças ao mundo da literatura.
Dê uma revista em quadrinho para seu filho, com certeza os benefícios serão incríveis e para a vida inteira!
Este post tem um comentário
Pingback: Aventuras Folclóricas: Histórias para Crianças dormir | Blog Toymania