Dragon Ball: saiba mais sobre a saga que conquistou o mundo

5 minutos

‘Oi, eu sou o Goku!’ – Se você já ouviu esta frase algumas ou diversas vezes já sabe qual é o tema do nosso post de hoje e deve estar vibrando! Hoje, vamos contar um pouco mais sobre este sucesso em todo o mundo e com milhares de fãs de todas as idades: A saga de mangás – histórias em quadrinhos japoneses – e animes – animação ou desenho animado vindos do Japão – Dragon Ball!

Origem

Criada nos anos 80 pelo artista de mangás japonês Akira Toriyama, a série conta as aventuras de Goku, desde a sua infância até a vida adulta, seu treinamento intenso nas artes marciais e sua busca pelas 7 Esferas do Dragão, que quando reunidas, permitem convocar o dragão Shenlong, que realiza os desejos da pessoa que uniu as esferas.Também mostra a eterna luta entre o bem e o mal, e seu enredo traz batalhas épicas de son Goku, amigos e familiares contra poderosos vilões na proteção não só do planeta Terra, mas de todo o universo.

Salvando a Terra por anos       

A série Dragon Ball tem mais de 35 anos e é considerada uma das franquias mais longas da história. Ainda em exibição, a história de Goku tem 6 sagas distintas:

Dragon Ball (1986 – 1989) – mostra Goku ainda criança. Ele tem uma cauda de macaco e é enviado para a Terra para exterminar os humanos, para que o planeta possa ser vendido. Mas assim que cai na Terra, bate a cabeça, perde a memória e esquece o que veio fazer por aqui. A história gira em torno de suas viagens e lutas para ficar mais forte.

Dragon Ball Z (1989 – 1996) – aqui Goku já é adulto e tem um filho chamado Gohan, esta série é dividida em 4 partes: Sayajin, Freeza, Androides e Cell e Majin Boo.  Nas histórias, Goku descobre que pertence a uma raça guerreira e extinta chamada Saiayajin e o porquê de ele estar na Terra. Ele ainda se nega a concluir sua missão e trava diversas batalhas com diferentes vilões.

Dragon Ball GT (1996-1997) – devido a um erro, Goku é transformado em criança novamente e, para evitar mais um colapso da Terra, vai em busca novamente das Esferas do Dragão, desta vez em companhia de sua neta e Trunks, filho de Vegeta, um antigo rival, mas que com o tempo se tornou em um grande aliado.

Dragon Ball Kai (2009-2015) – remasterização da série Dragon Ball Z.

Dragon Ball Super (2015- 2018) – Goku agora vive com sua família como fazendeiro, mas novas ameaças surgem fazendo o guerreiro se transformar no Deus Super Saiyajin. Esta série mais recente também se divide em várias partes distintas: Deus da Destruição, Freeza Dourado, Sexto Universo, Trunks do Futuro, Sobrevivência do Universo, Broly e Patrulha Galáctica.

Super Dragon Ball Heroes (2018 – atualmente) – lançada em maio de 2018, a série é baseada no jogo de mesmo nome publicado pela Bandai Namco e ainda está em andamento. E traz Goku e Vegeta indo ao resgate de Trunks em uma prisão planetária. A história também é dividida em partes: Conflito Universal, Especial e Criação do Universo.

Dia do Goku

A série é tão amada no mundo todo que a Associação de Aniversários do Japão oficializou o dia 9 de maio com o Dia do Goku. A data não é aleatória e foi escolhida devido ao nome do Super Saiayajin. Em japonês, as palavras Go e Ku são pronunciadas da mesma forma que os números 5 e 9, respectivamente, daí a data!

Bonecos Colecionáveis Dragon Ball     

Com tanto sucesso por longos anos e tantos fãs, seria impossível não querer trazer um pouco deste universo de grandes batalhas para a vida real. Os bonecos colecionáveis Dragon Ball da Fun Divirta-se trazem os personagens mais conhecidos em action figures que vão agradar desde o colecionador mais criterioso até os novos admiradores de Goku.

Entre os destaques estão a série ‘Dragon Stars’, com figuras articuladas com até 17 cm e a série ‘Limit Breaker’ com bonecos com até 33 cm. Goku, Vegete, Frieza, Jiren, Broly, Black Goku e muitos outros! Para ver mais sobre a linha, quais personagens favoritos e suas diferentes versões disponíveis, clique aqui.

POSTS RELACIONADOS
DEIXE UM COMENTÁRIO

Este post tem 5 comentários

  1. Ryath

    Muito interessante o texto.
    Tomara que a saga continue por muito mais tempo.
    Os animes são mais fáceis de ficarem bastante tempo, já os desenhos americanos, infelizmente não.

Deixe um comentário