Desde pequenos somos educados a acreditar no amor. Seja através dos nossos pais, avós ou de qualquer outra referência como os filmes, desenhos e quadrinhos, que contam histórias de casais apaixonados repletas de magia e aventura, sempre soubemos ou imaginamos como seria viver algo parecido.
O amor pode não ser apenas uma fantasia, mas ele traz benefícios reais comprovados cientificamente. Segurar a mão da pessoa amada, por exemplo, pode evitar estresse e dores. Outro fato legal é que o abraço de quem você ama libera ocitocina, o hormônio do amor, que diminui significativamente dores de cabeça e até mesmo pode fazer dores sumirem por 4 horas. Pesquisadores descobriram, inclusive, que quando duas pessoas apaixonadas se olham fixamente nos olhos, passam a ter a mesma frequência cardíaca. Legal, né?
Já que o amor é tão positivo, que tal aproveitar a data favorita dos casais para falar um pouco sobre os casais que crescemos aprendendo a amar?
Casal clássico de brinquedo: Barbie e Ken
Quem não conhece esse casal? A Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, e desde então se tornou a boneca mais desejada das meninas. Um ícone fashion mundial e referência de mulher empoderada, tem inspirado crianças de todas as idades a se tornarem o que quiserem.
Em 1961, o boneco Ken Carson também foi criado por Ruth em conjunto com seu marido Elliott Handler. Bonito, cavalheiro e amigo, a personalidade do boneco se tornou referência de “namorado perfeito”, que sempre acompanha Barbie em suas aventuras.
Essa história de amor passou por diversas épocas e conta com mais de 60 anos. Sempre se reinventando, os dois já ganharam inúmeras versões especiais acompanhando padrões de moda e beleza, além de diversas profissões.
Casal clássico do cinema: A Dama e o Vagabundo
A história desses dois cachorrinhos é uma das maiores histórias de amor já contadas, um grande exemplo de que para o amor não existe diferenças. O romance gira em torno de Dama, uma cadelinha da raça cocker spaniel, que vive na casa de seus donos da alta sociedade, e Vagabundo, um cão vira-lata que sobrevive nas ruas.
Depois de fugir, Dama se vê sozinha nas ruas e conhece Vagabundo. Os dois, que vivem em mundos totalmente diferentes, acabam se apaixonando e não desistem um do outro, apesar das dificuldades. Uma das cenas mais famosas e mais românticas da história do cinema, é quando os dois dividem um prato de macarronada durante um encontro romântico nas ruas.
Casal clássico de HQs: Batman e Mulher Maravilha
Os fãs da DC e amantes das histórias em quadrinhos sabem bem: Batman e Mulher Maravilha formam um belo casal de super-heróis. No arco Superfriends, da revista Batman, o foco é a aproximação dos dois em uma luta.
Na trama O Cavaleiro das Trevas e a Princesa Amazonas, os dois passam 10 anos lutando lado a lado contra monstros, sem comida ou outros seres ao redor, e acabam se apaixonando.
Na edição Justice League #90, de 2004, Mulher Maravilha se sente confusa sobre seus sentimentos em relação a Bruce Wayne e até usa uma máquina dos sonhos para ver como seria seu futuro ao lado dele. Fofo, não?
Casal clássico brasileiro: Cebolinha e Mônica
Há quem diga que o amor e o ódio andam juntos. Esses dois são grande exemplo disso! Sempre discordando e irritando um ao outro, todos sabem que, no fundo, no fundo, um não vive sem o outro.
Em Turma da Mônica, universo criado a mais de 60 anos por Maurício de Souza, Cebolinha sempre bola planos infalíveis para tentar roubar o coelhinho de Mônica, só que ele nunca consegue e sempre se dá mal no final. Apesar disso, eles sempre estão juntos em suas aventuras e existem muitas histórias em que os dois não brigam.
Não à toa, muitos fãs esperam desde crianças pelo momento em que os dois assumem gostar um do outro. Em Turma da Mônica Jovem, isso finalmente acontece, e na 29º edição eles se beijam pela primeira vez. Vale a pena conferir!
Diante de tantos casais perfeitos – ou quase perfeitos – fica difícil não se encantar por eles. Na ToyMania, você encontra pelúcias e bonecos de personagens para deixar a imaginação rolar e criar suas próprias historinhas de amor verdadeiro.
Este post tem um comentário
Pingback: Aventuras e Emoções: 6 Desenhos Animados para Crianças se Divertirem em 2024 | Blog Toymania