Não precisamos nem dizer que a infância é a melhor fase da vida! Todos temos memórias afetivas que nos remetem a esse período de brincadeiras e muita alegria.
A geração de adultos de hoje, está criando uma nova tendência para remeter a infância e apresentar aos filhos como foi boa a época das crianças nas décadas de 80 e 90, agora chamados de kidults.
O termo é basicamente uma mistura de “kids” com “adults” em Inglês, algo como “adultos-crianças”.
Os kidults são adultos que colecionam brinquedos da época de infância, tendo uma sensação de alegria e memórias afetivas.
Alguns dos brinquedos que estão de volta e foram febre na época dos pais, ainda faz a alegria também de crianças como a coleção de bonecas Barbie, Hotwheels, Pogobal, Pelúcias Disney, Tamagotchi e muitos outros.
De acordo com a influenciadora Moriá Velis do canal Coisas de Moriá, os adultos querem preservar as memórias de infância por ser um período muito feliz da vida.
Em geral os kiduls tendem a gastar com brinquedos para si mesmos, consumindo artigos de desenhos animados, heróis, figuras de ação e peças que remetem ao período infantil. Alguns utilizam como hobby ou ainda no caso da influenciadora, iniciou uma coleção de bonecos inspirada no irmão mais velho.
Podemos afirmar que essa tendência de “adultos-crianças”, acontece pelas mudanças na sociedade.
Antigamente as pessoas se integravam a uma comunidade que impunha a seriedade. Adultos com 20 anos precisavam apresentar filhos, família, estabilidade profissional e hoje o cenário mudou. As pessoas saem de casa mais tarde e o casamento deixou de ser uma obrigação social.
Hoje os adultos podem expressar seus sonhos de infância, sem que isso pareça imaturidade.
Vale lembrar que todos os brinquedos citados, você encontra na loja Toymania e o link com a entrevista completa está em nosso podcast, acesse agora o YouTube e confira: https://youtu.be/ojsKdE5r-zc