Selo Empresa Amiga da Criança: você sabe o que é?

3 minutos

O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, é uma instituição filantrópica que há décadas atua no tratamento e na prevenção do câncer. Sendo referência no Brasil e no mundo, o Hospital de Amor atende e acolhe mais de 200 mil pacientes por ano em diversas especialidades oncológicas e de maneira totalmente gratuita pelo SUS.

Sabendo da importância de instituições como esta e valorizando o ato de ajudar o próximo em suas necessidades, a Toymania Brinquedos, que faz parte do grupo Centro Atacadista Barão, realizou um projeto social junto ao Hospital, que beneficiou diversas crianças e famílias.

Em 2020, a ToyMania recebeu da instituição o selo Empresa Amiga da Criança 2019/2020. Mas você sabe o que isso representa?

Fundação Abrinq e o selo Empresa Amiga da Criança

Em 1989, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos criou a Fundação Abrinq para lutar pela defesa dos direitos e do exercício da cidadania de crianças e adolescentes no Brasil, que até hoje sofrem violações e são vulneráveis à homicídios e ao trabalho infantil. 

Por meio de ações, programas e projetos, a fundação incentiva as empresas a lutarem por seus ideais através do selo Empresa Amiga da Criança, que mobiliza e reconhece empresas que realizam ações sociais, combatem e promovem a erradicação do trabalho infantil no país. 

São reconhecidas as empresas que não exploraram o trabalho infantil e não permitem em sua cadeia produtiva, promovem a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes e realizam ações sociais em benefício de crianças e adolescentes.

A Toymania Brinquedos, está grata e muito orgulhosa em receber o selo, pois também acredita em ações que fazem a diferença na vida de milhares de pessoas e na contribuição de um mundo melhor. 

Se quiser saber mais sobre a ToyMania? Acesse o nosso site clicando aqui ou acesse as nossas redes sociais @toymaniabrinquedos

 

POSTS RELACIONADOS
DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe um comentário